quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O Cirquinho de Luísa está em cartaz no Rio

Por Carolina Mouta
Matéria para o blog O Baú da Criança
Imagem: divulgação


Você já ouviu falar de um espetáculo chamado O Cirquinho de Luísa? Ele é o primeiro projeto de teatro para bebês de que se tem notícia no Brasil. Desenvolvido pela atriz e diretora Liliana Rosa, a peça é recheada de cores, sons, movimentos coreográficos, além de elementos educativos que contribuem para o desenvolvimento das crianças. Por isso é recomendada para bebês a partir de seis meses.

A técnica vem da Europa, onde começou a ganhar força na década de 90. Hoje é um trabalho bastante difundido na França, Espanha, Itália, Alemanha, Bélgica e Portugal. “Mais do que um espetáculo teatral, é um projeto de aprendizagem e partilha entre bebês e pais um meio de introdução da criança no mundo da arte” afirma Liliana Rosa.

A atriz resolveu desenvolver o projeto através da inspiração que veio junto com um momento especial: ser mãe. "O nome do espetáculo revela o que foi essencial no desenvolvimento da nossa pesquisa: o nascimento da Luísa. Desenvolvemos, então, um laboratório de análise das suas reações a determinados estímulos visuais, sonoros e tacteis. A Luísa acompanhou todo o desenrolar dos ensaios e da montagem, foi quase como consultora artística. Além disso, todo o enredo da peça foi inspirado no seu nascimento e crescimento", conta.

O Cirquinho está em cartaz desde 2007 e já foi assistido por mais de seis mil bebês no Rio de Janeiro, São Paulo e em Mato Grosso. Tem dúvidas de que agrada a todos?

O espetáculo está em cartaz no Teatro Cândido Mendes, na Rua Joana Angélica, 63, Ipanema, Rio de Janeiro, aos sábados e domingos, sempre às 16 horas. A temporada vai até abril.

E atenção: apresentando a impressão desta matéria na bilheteria, desconto de 30%: o valor do ingresso adulto cai de R$25 para R$18.

Para reservas de ingressos: 21 3185-4091 / 21 8881-1526. Outras informações no endereço http://ocirquinhodeluisa.blogspot.com.

Um comentário:

  1. Prezados,
    O horário do espetáculo mudou para às 15h, a partir do dia 14 de abril.
    Agradecemos desde já a divulgação e o interesse.
    Esperamos vocês lá!

    Um abraço,
    Paula Rego - assistente de produção e direção do projeto.

    ResponderExcluir